arrow_drop_down
Devocional: Sinta a necessidade do próximo

Devocional: Sinta a necessidade do próximo



Devocional Novembro

Semana 3: Sentir a necessidade do próximo


Precisamos ter uma visão correta das coisas, ter a vida desembaraçada de pensamento ruins e medos. Ter um novo modelo mental, um modelo de vida que te faz ser útil segundo os padrões de Deus.


Efésios 5:15-20, nos ensina como nos encher do Espírito; falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Uma mente renovada em Jesus é fundamental na caminhada cristã. Novos pensamentos, novos objetivos, um coração perdoador, desejo de servir o próximo, tudo isso é fruto de um relacionamento íntimo com Deus.


Efésios nos ensina a atitude correta que nos livrará de andar no conselho dos ímpios, se deter no caminho dos pecadores e nem se assentar na roda dos escarnecedores. Uma mente renovada em Deus nos dará prazer na lei do Senhor e fará com que nela meditemos dia e noite. O resultado disso tudo, Salmos 1:3 ensina: “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”


Somente desta forma será possível discernir a necessidade do próximo, ter habilidade para se colocar no lugar dele, sentir a sua dor e ir além da ajuda, digo, demonstrar o amor de Deus através de você.