arrow_drop_down
Devocional semana 1 - Cristo está contigo

Devocional semana 1 - Cristo está contigo


Devocional de fevereiro

Semana 01 - Cristo está contigo no caminho


Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
Mateus 28:19,20

Logo após comissionar os discípulos a ir por todas as nações e fazer mais discípulos, Jesus promete que estaria com eles todos os dias até a sua volta. Hoje não são mais os 11 que ouviram essa palavra diretamente da boca de Jesus que tem cumprido essa missão, mas milhões de pessoas em várias nações, que reconheceram que Ele é o Cristo, salvador do mundo. Se você é uma dessas pessoas, creia, Jesus está contigo todos os dias.

No evangelho de Lucas, capitulo 24, é relatada a história de dois discípulos que caminharam 11 quilômetros com Jesus, de Jerusalém a Emaús, e mesmo tendo conversado com Ele, não o reconheceram. Aqueles dois homens, estavam tristes com que tinha acontecido com o próprio Jesus, suas expectativas estavam frustradas. O verso 16 diz que os olhos deles “estavam como impedidos de o reconhecer”. O detalhe é que eles conheciam as profecias do velho testamento, o próprio Jesus tinha dito que morreria e ressuscitaria ao terceiro dia, e, por fim, eles já tinham ouvido o relato das mulheres de que o túmulo de Jesus estava vazio. Precisava de mais evidencias?

Julgo que você vai se juntar a mim e responder “não”. Mas, ainda assim quero afirmar que até hoje incorremos no mesmo erro. Olhamos somente para as circunstâncias e nos esquecemos que Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias, que enviou o Espirito Santo, que Ele é o verbo vivo, o logos, a palavra revelada.

Se aproprie dessa verdade, Cristo está contigo no caminho!