arrow_drop_down
Devocional semana 2 - Cristo vai ao seu encontro

Devocional semana 2 - Cristo vai ao seu encontro


Devocional fevereiro

Semana 02 - Cristo vai ao seu encontro


Em dia subsequente, dirigia-se Jesus a uma cidade chamada Naim, e iam com ele os seus discípulos e numerosa multidão.
Como se aproximasse da porta da cidade, eis que saía o enterro do filho único de uma viúva; e grande multidão da cidade ia com ela.
Lucas 7:11,12

No evangelho de Lucas, capitulo 7, nos versos de 11 a 17, o texto conta que Jesus saiu de Cafarnaum, região onde Ele morava, e foi até Naim, por causa de uma viúva que tinha perdido seu único filho. A distância percorrida por Jesus, e pelos que o acompanharam, foi de um pouco mais de 50 quilômetros e o trecho foi feito a pé. Aquela mulher estava em uma situação muito complicada, pois já não lhe restava mais nenhum parente próximo do sexo masculino, seu destino seria ficar à margem da sociedade e passar por muitas dificuldades. Mas, Jesus foi a seu encontro! Ao vê-la chorando ele a consolou, em seguida tocou no caixão e ordenou que o jovem se levantasse, o que aconteceu imediatamente. Foram restituídos o filho e a sorte daquela mulher. Lucas 7:15 “Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe”. Algo semelhante já aconteceu contigo?

Você já recebeu um telefonema, uma visita ou uma mensagem de alguém no momento exato de uma dificuldade, dor ou angustia? Já lhe saltou um texto da Bíblia que trazia a resposta que precisava para aquele momento? Recebeu uma oferta, doação ou presente que atendeu a uma necessidade que só você e Deus sabiam? Creia, tudo isso acontece por que Cristo se importa contigo, e assim como foi ao encontro daquela viúva para ressuscitar o seu filho, Ele vai ao seu encontro nos momentos em que você precisa. Talvez essa leitura tenha cumprindo esse papel.