arrow_drop_down
Devocional semana 3 - Cristo ouve a sua oração

Devocional semana 3 - Cristo ouve a sua oração


Devocional de fevereiro

Semana 03 - Cristo ouve sua oração


Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.
Mateus 7:7-8

Essas afirmações de Jesus registradas no evangelho de Mateus estão contidas no “Sermão do Monte”, que traz muitas doutrinas de cunho moral e espiritual. A oração, que faz parte do segundo grupo, é tão importante que aparece duas vezes nesse sermão. Primeiro no capitulo 6 quando Jesus nos ensina a orar e declama a oração que ficou mundialmente conhecida como “Pai Nosso”. Depois no texto sobre o qual estamos refletindo quando Ele nos insta a pedir, buscar e bater, nos dando a garantia de que seremos atendidos. Que garantia!

Só precisamos estar atentos a um detalhe sobre a oração: o nosso pedido tem que estar alinhado com padrão de conduta espiritual e moral trazido por Jesus em todo sermão. Em outras palavras, se nosso pedido for motivado por vingança, inveja, cobiça, ou qualquer outra razão que não esteja pautada no amor, que é a essência de Deus, ele não será atendido. No verso 12 desse mesmo capitulo Jesus faz a seguinte afirmação: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o vós também a eles, porque esta é a Lei e os profetas.”

Feita a ressalva nunca deixe de orar e pedir a Cristo aquilo que você está precisando, ou até mesmo desejando. Ele garantiu que vai ter atender, portanto creia que no tempo certo você receberá a sua benção.