arrow_drop_down
O pecado do eu

O pecado do eu

O pecado do eu

Quando uma pessoa se converte ao cristianismo, inicia uma jornada  chamada de santificação. Uma purificação gradual em relação aos pecados, a saber, tudo o que ofende a santidade de Deus.

Nessa caminhada é normal que os crentes se perguntem a todo momento sobre as coisas serem ou não pecado, observando as leis do antigo testamento para podar ações pecaminosas.

Além das aparências

No entanto, o problema de observar apenas as ações é o mesmo dos fariseus citados nos evangelhos. Eles seguiam estritamente todas as leis de Moisés, mas seus corações estavam distante das tais práticas. Isso acontece porque o pecado em si vai muito além das aparências. Desde que o homem conheceu o mal, no Éden, se tornou amante de si mesmo. Sim, saber que a raiz de todo pecado é viver para si mesmo é estritamente importante na vida cristã.

A primeira vez

“Então o homem disse: — A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.”

‭‭Gênesis‬ ‭3:12‬ ‭NAA‬‬

Esse versículo é o primeiro momento onde o homem deixa de fazer aquilo que foi feito para fazer, a saber, viver para servir aos outros. Adão incrimina sua esposa (“a mulher”) e a Deus (“que me deste”) numa clara tentativa de se eximir da própria culpa. É a primeira vez da história onde o homem comete o “pecado do eu” e começa a amar a si mesmo acima dos outros.

Amor ao próximo

“— Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? Jesus respondeu: — “Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo.””

‭‭Mateus‬ ‭22:36-39‬ ‭NAA‬‬

Amar ao próximo como a si mesmo é uma característica que deve marcar aqueles que foram justificados em Jesus. E sabemos que o amor de Cristo não consiste apenas em ações ou apenas em sentimentos, mas em se doar ao próximo com o fim de glorificar a Cristo, fazendo aquilo que fomos chamados a fazer desde o começo da vida.

 ———————————————————

A YAH Church conta com um grande time de pessoas que servem com amor no YAH Kids. Ensinar crianças é colocar as bases para uma igreja e uma sociedade sólidas e fortes. Seja um voluntário, saiba mais clicando aqui!