arrow_drop_down
A atitude de Jesus Cristo

A atitude de Jesus Cristo

A atitude de Jesus Cristo

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.”

‭‭Filipenses‬ ‭2:5-8‬ ‭ARA‬‬

"Phronesis"

O texto de Filipenses 2, talvez seja o que mais elucide aos crentes a questão da forma que devemos viver a partir do momento que somos encontrados por Jesus.

Na carta, Paulo diz aos crentes para que tenham um sentimento igual ao de Jesus Cristo. Em outras traduções ainda podemos ver o termo sendo substituído por “atitude” ou “modo de pensar”. Isso, porque, no vasto vocabulário grego (idioma original do Novo Testamento) o apóstolo utiliza um termo antes usado por Aristóteles em suas obras. O termo “phronesis”.

A obediência

Mais do que atitude, sentimento ou modo de pensar. A phronesis de Jesus Cristo é um resgate ao plano original para o homem. É a vontade, a ação e o prazer em obedecer o Senhor. É o próprio Deus, na figura de Jesus Cristo, assumindo a forma de servo. Sendo obediente em tudo, mesmo até uma horrível morte em uma cruz.

O homem é chamado para ter essa mesma phronesis, a atitude de servir e não buscar a própria satisfação, mas antes, amar e servir ao outro, de maneira voluntária, e tendo prazer nisso, pois essa é a vontade de Deus para o seu povo. Que tenhamos prazer nele e em viver conforme a sua boa vontade.

 ———————————————

A YAH Church conta com um grande time de pessoas que servem com amor no YAH Kids. Ensinar crianças é colocar as bases para uma igreja e uma sociedade sólidas e fortes. Seja um voluntário, saiba mais aqui!