arrow_drop_down
Bases para o futuro

Bases para o futuro

Bases para o futuro

Abrir mão de si, voltar ao plano original criado por Deus e servir com amor e alegria ao próximo, sem buscar glória para si. Esses foram os aprendizados dessa semana nessa série devocional.

Na igreja de Cristo há pessoas de todos os tipos, mas todas cumprem uma função e são chamadas a algo. Devemos servir a Deus através do serviço ao próximo com os dons que temos e que nos são dados visando o fim de fazer com que o corpo de Cristo seja edificado.

Mas se engana quem acredita que os dons e o serviço sejam apenas para pessoas maduras na fé. Na verdade, a Palavra de Deus nos esclarece que se deve ter zelo também pelas bases que formarão o futuro da igreja.

Ensinando aos pequenos

“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.”

‭‭Deuteronômio‬ ‭6:5-7‬ ‭ARA‬‬

No mandamento que dá origem à fala de Jesus Cristo sobre amar a Deus e também ao próximo, existe um adendo subsequente: o ensino aos pequenos. Ensinar crianças e inculcar (colocar dentro da cabeça) a Palavra de Deus é o que forma um povo forte no futuro. Exercer o cuidado dos pequenos é sinônimo de lançar alicerces sólidos para que um futuro brilhante seja construído.

Jesus valoriza o discipulado à crianças

Jesus também diz: “quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.”

‭‭Mateus‬ ‭18:5‬ ‭ARA‬‬

Há um carinho e uma valorização especial do discipulado infantil para Deus. Lançar-se ao desafio de formar a imagem de Cristo na cabeça não é simples, mas certamente Deus derramou dons sobre a sua igreja e também amor o suficiente para que seu povo se disponha sempre a trabalhar nas bases para o futuro da igreja.

—————————————————————

A YAH Church conta com um grande time de pessoas que servem com amor no YAH Kids. Ensinar crianças é colocar as bases para uma igreja e uma sociedade sólidas e fortes. Seja um voluntário, saiba mais aqui!