arrow_drop_down
Está na hora do devocional! - Semana 3

Está na hora do devocional! - Semana 3


Devocional de Junho: Estratégia do inimigo

Semana 3


Essa é uma estratégia muito usada por nosso adversário, dividir para conquistar. A palavra de Deus nos ensina em várias oportunidades como é importante a unidade.

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25

Nos últimos tempos, sabemos que passaremos por muitas lutas e perseguições. A palavra nos alerta sobre a importância do conselho, do cuidado entre os irmãos. Um ajudando o outro, um incentivando o outro, um aperfeiçoando o outro.

Não é por acaso que um dos principais objetivos do inimigo é dividir a igreja, isolar as pessoas, tirá-las do ambiente de comunhão, isso, para que se tornem presas frágeis por estarem sozinhas.

Cuidado, muitas são as estratégias, mas o grande objetivo é te deixar sozinho, achando não ser necessário participar de uma igreja para se relacionar com Deus. Bom, se nós não precisássemos de igreja, Jesus não teria a constituído e nos ensinado justamente o contrário, mais do que fazermos parte da igreja, Jesus quer que sejamos igreja, pois assim, certamente cumpriremos o propósito de pregar o evangelho. 

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:21

Unir para conquistar, e todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. Atos 2:44, essa é a vontade de Jesus, pense nisso!


Por pastor Israel Santos