arrow_drop_down
Seu devocional está em dia? - Semana 4

Seu devocional está em dia? - Semana 4


Devocional de junho: Posição de vencedor

Semana 4


TEXTO – 1 SAMUEL 17:45 “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudos, eu porém vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a quem tens afrontado”

Na luta do dia a dia precisamos enfrentar vários desafios. E dentro destes desafios teremos que enfrentar vários gigantes, talvez tão grandes quanto o gigante que o jovem Davi enfrentou. Golias realmente era um gigante, mas ele ficou muito maior para aqueles que somente olharam para ele e viram suas armas, ouviram suas palavras, ficaram subjulgados por sua realidade. Foram derrotados antes mesmo de lutar, e essa é a realidade de muita gente, que ao invés de crer nas promessas de Deus acaba sendo envolvido totalmente por circunstâncias contrárias. 

Precisamos olhar e aprender com a atitude de Davi, ele não olha para Golias como um problema impossível de ser resolvido, ele olha para Golias e vê uma oportunidade de ver Deus agir através de sua vida e fé.

A nossa vitória não é fruto das nossas possibilidades, Davi não tinha nenhuma possibilidade contra aquele gigante, Davi não olhava para o que o gigante poderia fazer, Davi olhava para o que Deus iria fazer. Golias tinha espada, lança e escudo, Davi tinha sua fé em Deus.

Creia no Senhor e entregue a Ele seus medos e receba Dele tudo o que você precisa para vencer todas as suas lutas. 

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10

Por pastor Israel Santos