arrow_drop_down
YAH Conference | Sessão #4

YAH Conference | Sessão #4

YAH Conference | Sessão #4

Nossa quarta sessão da YAH Conference foi muito especial. O ministro de adoração Isaías Saad compartilhou conosco um pouco daquilo que Deus derramou em sua vida, transbordando muita unção e alegria do Espírito Santo. Com seu novo lançamento “Ruja o Leão”, a igreja foi invadida pelo poder do Espírito Santo. 


A pregação do Pr. Lamartine

Hoje o Pr. Lamartine nos trouxe uma palavra enfatizando o desejo de Deus para abrir nossos olhos quanto aos inimigos do nosso propósito. Para que conheçamos quem são os inimigos de nossos propósitos, em primeiro lugar, ele nos apresentou de forma muito didática 3 características:  

1-Os inimigos de nossos propósitos são aqueles que se ressentem com o propósito de Deus para nossas vidas – invejosos, críticos o tempo inteiro, fariseus disfarçados de “superespirituais”. Entretanto, atenção, pois você também pode estar sendo o inimigo do propósito de alguém. Reflita seu comportamento perante a vida de seus irmãos. 

Não seja o inimigo do propósito de ninguém, principalmente, em sua família. Eliabe, irmão de Davi era inimigo do propósito de Deus pra seu irmão, como descrito em 1 Samuel 17:26-29

2-Todo inimigo é aquele que quer discutir seu passado. Lembre-se que Jesus perdoou a mulher que foi pega em adultério. Ele não ficou discutindo o passado dela, ele apontou para o perdão e um futuro de bençãos. O inimigo de seu propósito fica apontando o dedo e julgando. Devemos ser as pessoas que encorajam nossos amigos a abandonar o pecado e buscar o novo de Deus, com muito amor.

3-Ele usa a sua fraqueza. 

Todos nós somos humanos e temos fraquezas. O seu inimigo não quer descobrir sua área para te ajudar, mas para te destruir, para destruir sua reputação. Não dê acesso para pessoas que querem destruir a sua história, que te desanimam da sua história com Deus, como por exemplo na história de Dalila e Sansão.

Os inimigos do propósito são necessários. Vimos que para que o propósito de Deus se concretize na sua vida, você terá que enfrentar os seus inimigos. E entenda que Deus permitirá que eles venham. Sem Golias, não haveria a validação do povo sobre Davi. Depois de Davi ter derrotado Golias, ele nunca mais voltou para pastorear ovelhas, mas se tornou um guerreiro de Saul. 

Aprendemos que os inimigos são importantes para exporem nossa fraqueza. A nossa fraqueza é nossa ruina se não cuidarmos dela. Nossa fraqueza nos deixa mais humilde, porque nos mostram que não somos super-homens. Ela nos leva a buscarmos e dependermos de Deus como deveríamos.

Nossos inimigos também nos revelam que precisamos nos desenvolver em todo tempo. Somos um ser em construção! Lembre-se que o início da promessa de Abraão começou quando ele tinha 100 anos. 

Por fim, o Pr. Lamartine concluiu que nossos inimigos também são pontes entre o desconhecimento e o reconhecimento. Golias foi uma ponte para o sucesso de Davi. Inimigos não foram levantados para nos derrubar, mas para nos dar a vitória. Gente que tem medo de lutar por aquilo que acredita não vai a lugar nenhum. O teu propósito é cumprir a sua carreira e chegar até o fim. 

Entenda que Deus luta por você. Ele te protege dos inimigos do teu propósito quando suas forças se vão. Em Isaías 54:17, no entanto, há momentos em que Ele nos dá uma armadura para resistir aos ataques do inimigo. Você é preparado por Deus para lutar, Ele te deu uma armadura espiritual. Resista ao diabo e ele fugirá de vós. Deus nos deu as armas para vencer a batalha. Outro ponto é que Deus te dá sabedoria para discernir e lutar corretamente. Tiago 1:5

O Espírito te dá sabedoria para fugir de armadilhas do inimigo. O Espírito Santo é quem nos dará sabedoria para saber quando falar, quando agir, quando calar, quando aquietar. 

A coisa mais importante da sua vida não são seus dons, mas o porquê deles existirem. Não é o seu trabalho, mas o porquê dele. Até a sua salvação é a ponta final de um propósito que começou na eternidade. Somos eleitos por Deus e Ele te salvou para você realizar um propósito.