arrow_drop_down
Começando bem o ano

Começando bem o ano

Começando bem o ano

Depois de lermos, nos últimos textos postados, sobre novas vestes e sobre o perdão, estamos preparados para iniciar 2022 com o pé direito, lavados, felizes e renovados pelo Espírito Santo, certo?

Com tudo feito, estamos prontos para entrar em 2022 e fazer um excelente ano, mas antes de tudo, precisamos de uma coisa, muito importante, que fará diferença em cada detalhe de sua vida: a renovação de sua mente.

Albert Einstein, um dos maiores cientistas e pensadores da história, dizia que ninguém podia obter resultados diferentes fazendo as coisas exatamente iguais. Parece simples, mas muitas vezes não entendemos isso, afinal, fazemos as mesmas coisas e esperamos que as coisas podem mudar em nossas vidas.

Em Romanos 12, Paulo nos convida a nos transformamos pela renovação de nossa mente, não nos amoldando ao padrão deste mundo.

Devemos buscar aplicar isso em nossas ações do dia-a-dia, seja por meio do perdão, seja tentando entender o motivo de nossa ira, muitas vezes descabida e também lembrando sempre que devemos cultivar o amor e a graça, e nunca o contrário.

Você pode renovar a sua mente de acordo com a mente de Cristo em diversas situações, por exemplo:

  1. 1. Se encerrou o ano endividado por gastar demais, pode tentar entender suas compulsões para o próximo ano e evitar gastar tanto, lembre-se não devemos buscar riquezas neste mundo e devemos ser sábios com aquilo que Deus nos dá, logo, renovar a mente significaria sempre, ao pensar em gastar com coisas desnecessárias, se segurar e pensar se aquilo é realmente preciso.
  2. 2. Se encerrou o ano chateado pela solidão ou por se sentir abandonado, você pode rever a forma como lida com seus relacionamentos. Duas coisas podem acontecer, ou você pode entender se pode ser mais amigável e como fazer isso, mas ao mesmo tempo deve se importar menos com a opinião das pessoas, ao mesmo tempo que se dedica entender melhor os pensamentos de Deus ao seu respeito.
  3. 3. Se chegou ao fim do ano magoado e frio no seu relacionamento com Deus, é o momento de lembrar que Ele é bom, perfeito e que sempre está contigo, te dando graça, perdão e te transformando para que você seja, a cada vez mais, um indivíduo perfeito. O processo que o Senhor usa, as vezes, é doloroso, nos força a sair da nossa zona de conforto, mas produz fruto (Leia Hebreus 12).

No mais, gaste tempo orando, não para pedir coisas, mas para conhecer o verdadeiro Jesus Cristo, afinal, quando o conhecemos, conhecemos também a nós mesmos, e isso nos ajuda a renovar o nosso entendimento para sermos transformados em nossos caminhos.

Conteúdo/ REC