arrow_drop_down
5 Livros para ler em 2022

5 Livros para ler em 2022

5 livros para ler em 2022

Se você viu o post de terça-feira, vai lembrar que uma das dicas para crescer espiritualmente em 2022 era cultivar uma vida de leitura. Neste post, vamos sugerir 5 leituras simples e muito boas para que você tenha cada vez mais entendimento sobre Jesus Cristo e sobre o cristianismo.

1. Ego Transformado (Tim Keller)

Um livro absolutamente pequeno (tem pouco mais de 50 paginas), mas muito profundo. Tim Keller é um pastor presbiteriano em Nova Iorque e traz uma reflexão sobre a forma como lidamos com a autoestima e com o nosso ego a partir de um texto de Paulo aos Coríntios. O livro ego transformado traz reflexões sobre a forma como vivemos e deveríamos viver em relação ao julgamento alheio e também ao julgamento próprio.

2. Até que nada mais importe (Luciano Subirá)

O Pastor Luciano Subirá é bem conhecido e também muito estimado no meio cristão. É um amigo pessoal do Pastor Lamartine Posella, inclusive. O livro “Até que nada mais importe” foi escrito a partir de uma pregação feita pelo pastor e trata de questões primordiais acerca da fé e do cotidiano do cristão, falando da forma como o crente deve deixar o mundo para perseguir a Cristo, fazendo com que nada, além da fé seja tão importante.

3. Liturgia do Ordinário (Tish Warren)

Tish é uma cristã anglicana que se vê em uma vida corrida onde separa a vida secular da vida santa e sagrada da igreja, neste livro, a autora começa a explorar a vida em sua totalidade e como deveríamos louvar a Deus em todos os momentos, seja ao acordar, seja ao tomar uma bela xícara de chá, afinal, fomos feitos para glorificar a Deus em todo momento. Liturgia do Ordinário remonta uma vida simples e desapegada das coisas materiais ao mesmo tempo que estimamos a terra que Deus nos dá. É um livro que nos ensina a enxergar a vida da forma que Deus a vê.

4. Igreja é Essencial (Collin Hansen & Jonathan Leeman)

Escrito pouco depois do ápice da pandemia, os autores dissertam sobre como a igreja passou por mudanças depois do mundo ser afetado pelo coronavirus, com cultos online e distanciamento, o corpo de cristo teve lidar com problemas graves, afinal, cada vez mais as pessoas tentam ser igreja de maneira isolada. O livro ainda trata da polarização, por assuntos políticos e raciais, que também leva pessoas a se afastarem dos cultos e, até mesmo, uns dos outros.

5. A vida de Abraão (Lamartine Posella)

Feito a partir de uma série de pregações nos cultos de domingo sobre as várias etapas da vida do pai da fé, Lamartine traz a história de Abraão como um ensinamento sobre força, fé e perseverança que deve ser observado por todos os cristãos como referência. O pastor faz um estudo minucioso sobre o patriarca e também relaciona coisas sobre a nossa vida nos dias de hoje.

Conteúdo/ REC